Páginas

Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2013

Finalmente uma temperatura razoável.....

Gentem.....eu não sei em relação a vocês, mas senti tanto calor nos últimos dias que literalmente derreti, quase virei uma pocinha.....mas graças ao bom Deus esta chovendo desde ontem e apesar dos transtornos causados pela chuva, a temperatura caiu um pouco, estamos agora com gloriosos 20 graus.....da até para tomar uma sopinha, não é um luxo? todo mundo sabe fazer sopa eu sei, mas vou postar a minha sopinha de legumes.





Ingredientes:

1 cebola, 2 dentes de alho
4 colheres de azeite
3 batatas médias
2 cenouras
1 chuchu
1 mandioquinha
2 colheres de sopa de extrato de tomate
250g de macarrão do tipo “conchinha”
folhas de escarola rasgadas em pedaços pequenos
2 cubos de caldo de legumes
Aproximadamente 4 l de água

Modo de preparar:

Corte os legumes em cubinhos, refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente a água e os cubos de caldo e deixe ferver.
Coloque as cenouras para cozinhar com o caldo deixe ferver por 5 min. Inclua as batatas e espere mais 5 min. Acrescente a mandioquinha. Mais 5 min. Por último, coloque o chuchu junto com o macarrão. Mexa com bastante cuidado – não amasse os legumes contra a panela – mas também não deixe o macarrão grudar no fundo. E espere os últimos 5 minutos.
Esse tempo pode variar de acordo com o tamanho dos cubos que você cortou. Por isso, é sempre bom dar uma conferidinha no ponto que você quer… Os meus cubinhos estavam bem pequenos, então cozinharam bem rápido. Só não se esqueça de somar os tempos… no final, a cenoura ficou mais tempo que todos os outros legumes.
Acrescente, por fim, a escarola rasgada (a quantidade é a seu gosto, utilizei aproximadamente umas 4 folhas grandes), desligue o fogo e tampe a panela.
Sirva imediatamente. Se gostar (como eu), coloque queijo ralado e pimenta do reino para finalizar. Pão para acompanhar.

Um comentário:

  1. Eu não sei quanto a vocês mas, eu odeio sopa!
    Na minha opinião sopa nada mais é do que comida de doente, sempre que vejo um prato de sopa lembro de um leito de hospital, com raríssimas exceções é claro, naqueles dias frios (..Alguém se lembra de como é sentir frio?...) Que não é o caso hoje, mas, minha excelentíssima futura cônjuge teima em dizer que hoje está frio, sei lá, mas o médico disse para não contraria-la então coloquei até um cachecol para não ir contra ela, mas resumindo!!! EU ODEIO SOPA BENHÊ!!

    Marcos.

    ResponderExcluir