Páginas

Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Doce de abóbora diet....ou quase...

Quando eu era menina meus doces preferidos eram.....todos ! rs....como é até hoje, mas um dos especiais era o doce de abóbora, nossa eu amava. Quando ia na casa da minha tia nena sempre tinha um pirex com o doce bem apuradinho e gelado, que delicia e que saudades. Depois acho que enjoei um pouco e não dei mais tanta importância. Mas as vezes da vontade. Ontem comprei abóbora já cortada e resolvi fazer um docinho só que magro e o danado até que ficou bom.

 
 
 
 
Ingredientes:
 
1 quilo de abóbora em cubos
250 g de açúcar fit
50 g de coco ralado
1 xícara de água
Alguns paus de canela
 
Modo de fazer:
 
Em uma panela cozinhar a abóbora  com a água e o açúcar em fogo baixo, quando começar a apurar acrescente o coco e quando estiver quase no ponto que você preferir acrescente os cravos. Leve para gelar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário